PRACETA ANTÓNIO SARDINHA

No jardim

Condições de acessibilidade
Em termos de acessibilidade a pessoas com diversidade funcional, convém referir que a saída de metro mais próxima da Praceta António Sardinha se encontra a 700 metros, a pé, metro dos Anjos, sendo o acesso feito pela estrada ou pelo passeio em calcada portuguesa, com inclinaçãoelevada. O trajecto poderá ser feito da seguinte maneira: Rua de Angola > Rua de Cabo Verde > Rua Heliodoro Salgado > Rua da Penha de França.
Existem dois autocarros da carris a passar no local: 730 e 797. Mais informações podem ser consultadas nos seguintes links:
http://carris.transporteslisboa.pt/pt/autocarro/730/ascendente/
http://carris.transporteslisboa.pt/en/bus/797/circular/
Esta praceta tem um parque para crianças.
O local desta actividade é de acessibilidade reduzida: existe espaço suficiente para que cadeirantes possam circular na Praceta, alguns bancos à sombra e um chafariz; contudo, não existem nas imediações casas-de-banho adaptadas.

Disgraça

Rua Penha de França 217 A/B, Penha de França

Ver mapa

Condições de acessibilidade
Em termos de acessibilidade a pessoas com diversidade funcional, convém referir que a saída mais próxima do metro Anjos não dispõe de elevadores para a superfície. Da saída do metro até ao Disgraça (Anjos > Rua de Angola> Rua de Cabo Verde > Rua Heliodoro Salgado > Rua da Penha de França) a distância é de cerca de 930 metros (280m planos + 650m a subir), o acesso é feito ou pela estrada ou pelos passeios, em calçada, que apresentam pouca largura e bastante inclinado.
O espaço desta actividade é de acessibilidade reduzida: embora esteja situado num rés-do-chão, não tem rampa nem as casas de banho estão preparadas para pessoas com diversidade funcional, sendo a largura dos mesmo convencional e não existindo barra lateral de apoio nem uma largura suficiente das portas que permita a manobralidade de cadeiras de rodas, por exemplo. Convém referir que haverá actividades que decorrerão no piso inferior; o acesso é feito apenas através de escadas, dois patamares com degraus pouco espaçados, com corrimão nem sempre presente.

www.disgraca.com

www.facebook.com/disgracadiycenter

À da Maxada

Estrada das Machadas, Setúbal

Ver mapa

wwww.adamaxada.wordpress.com/

Gaia

Rua da Regueira 40, Alfama

Ver mapa

Condições de acessibilidade
Em termos de acessibilidade a pessoas com diversidade funcional, convém referir que a saída mais próxima do metro Santa Apolónia dispõe de elevadores para a superfície. Da saída do metro até ao Gaia (Santa Apolónia > Rua do Tabaco > Rua dos Remédios > Rua da Regueira) a distância é de cerca de 600 metros (500m planos + 100m a subir), o acesso é feito pela estrada ou pelos passeios (em calçada com piso muito irregular) que apresentam pouca largura e uma inclinação acentuada.
Infelizmente, o espaço desta actividade é de acessibilidade reduzida: embora esteja situado num rés-do-chão, não tem rampa nem as casas de banho estão preparadas para pessoas com diversidade funcional, sendo a largura dos mesmos convencional e não existindo barra lateral de apoio nem uma largura suficiente das portas que permita a manobralidade de cadeiras de rodas, por exemplo.

www.gaia.org.pt

Centro de Cultura Libertária

Rua Cândido dos Reis 121 1º Dto - Cacilhas - Almada

Ver mapa

Condições de acessibilidade
Para chegar a Cacilhas a partir de Lisboa é possível apanhar o barco no Cais do Sodré ou o comboio da Fertagus que inicia viagem em Roma/Areeiro, e depois fazer o transbordo para o Metro Sul do Tejo. Todos estes transportes estão devidamente adaptados para acolher cadeirantes e pessoas com mobilidade reduzida. Da estação intermodal de Cacilhas até ao Centro de Cultura Libertária vão cerca de 350 metros com uma inclinação ligeira e em piso aderente suave (Rua Cândido Reis).
É de ressalvar que a WC fica no 2o piso, cujo acesso se faz por escadas íngremes num corredor estreito, não existindo elevador, e que não dispõe de barras laterais de segurança nem permite a manobrabilidade de cadeiras de rodas, por exemplo. Existe, porém, uma WC pública com condições de acessibilidade na estação intermodal de Cacilhas e em alguns restaurantes da rua.

C.O.S.A.

Rua Latino Coelho 2, Setúbal

Ver mapa

www.cosa2015blog.wordpress.com